sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Diretoria do América se reúne com jogadores e reitera apoio para jogo de domingo


Em busca de reverter o placar do primeiro jogo contra o Juazeirense (BA), o América tenta fazer valer do retrospecto de viradas em seus domínios. E para levantar o moral dos jogadores, a diretoria se reuniu com o elenco nesta segunda-feira (7) no Centro de Treinamento Doutor Abílio Medeiros.

A reunião ocorreu antes do treinamento e contou com a presença do o presidente José Rocha, junto do ex-presidente Alex Padang, do diretor de futebol Eduardo Rocha, dos conselheiros Hermano Morais e Paulinho Freire, além do diretor de patrimônio Francisco Sobrinho.

A informação foi confirmada ao Portal No Ar pelo ex-presidente Alex Padang, que explicou que a reunião não foi com caráter de cobrança, mas sim de apoio e suporte ao elenco alvirrubro para a partida decisiva deste domingo (13).

“Houve sim esta reunião, nós fomos até lá para mostrar que a gente acreditava neles. A equipe não chegou com a melhor campanha dos 64 times por sorte. Eles chegaram lá por mérito deles e esta é a hora de mostrar esta força”, comentou o ex-presidente.

Alex Padang também acredita na virada alvirrubra, pois o América vem de um histórico de viradas, assim como a do alvirrubro contra o Fluminense (RJ) pela Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã, o alvirrubro aplicou uma goleada de 5 a 2, com gols de Marcelinho, Max, Alfred (2) e Rodrigo Pimpão. Já o clube das laranjeiras marcou com Fred e Cícero.

“Nós temos um histórico de acessos e não iremos desistir até o apito final. Nós vimos nos olhos deles que a chance está viva e que o que aconteceu em Juazeiro não passou de um apagão. A gente pode provar que somos capazes de classificar”, reiterou o dirigente.

Outro ponto abordado por Padang é a força da equipe potiguar jogando em seus domínios e que o jogo de domingo será bastante disputado. “O Juazeiro fez a parte dele em casa. Agora nós iremos fazer valer a nossa casa. Como minha mãe dizia: Em casa a gente conversa”, avisou Alex Padang

O América enfrenta o Juazeirense neste domingo (13), às 16h, na Arena das Dunas e precisa golear por quatro gols para garantir a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, ou devolver o placar para levar a disputa ao acesso as penalidades máximas. Nesta fase da competição o gol fora de casa tem peso.

Por Geraldo Miranda via Portal No Ar